Navigator



Modelos

Este simulador tem como principal objetivo o apoio às escolas de condução no ensino dos alunos para a categoria B (Ligeiros).

Existem atualmente dois modelos disponíveis para o cliente no âmbito da visualização: sistema com um monitor e sistema com três monitores.

Com um posto de condução real, os simuladores assentam numa estrutura metálica/cockpit que é composta por um conjunto de sensores, nomeadamente órgãos de comando: volante, pedais, caixa de velocidades, cinto de segurança, etc.

 

O output da simulação é efetuado em apenas um monitor ou em três monitores, para uma maior amplitude do campo de visão, mais semelhante à situação real de condução. Este simulador tem por base uma estrutura tubular metálica onde assentam todos os outros equipamentos: físicos, informáticos e eletrónicos.


Sistema 3 Monitores

image

O algoritmo de visualização é único, para isso utilizou-se algoritmos de inteligência artificial de forma a que o condutor tenha uma sensação de imersão total num ambiente tridimensional.

 

O campo de visão é importante numa simulação. Apesar de existir disponível a versão de apenas um monitor, para o sistema de simulação SimDriver recomenda-se a utilização de um sistema de 3 monitores, para que o aluno/formando tenha um campo de visão muito mais aberto de forma a simular a realidade, bem como a possibilitar uma melhor rotação da cabeça na horizontal para visualizar os espelhos retrovisores exteriores do veículo.

 

Os simuladores equipados com esta tecnologia utilizam monitores de 22? em vez de um de 24?. Paras as escolas que tenham pouco espaço para a utilização desta tecnologia também é possível utilizar dois monitores mais pequenos (10?) para simular de uma forma mais realista os espelhos retrovisores exteriores.

Seguinte


Versões

image

Atualmente existem disponíveis diferentes versões de acordo com os seguintes países e respeitando a sua legislação:

 

- Portugal (homologação pelo IMTT);
- Brasil (de acordo com a legislação Brasileira);
- Moçambique (de acordo com a legislação Moçambicana);
- Angola (cenários e locução nativa de Angola);
- Europa ( legislação europeia com vários idiomas de áudio e legendas).