Navigator



Modelos de simulador para motociclos

Este simulador tem como principal objetivo o apoio às escolas de condução no ensino dos alunos para a categoria de motociclos e ciclomotores.

Existem atualmente duas versões disponíveis para o cliente no âmbito da visualização: sistema com um monitor para mercado internacional e sistema com três monitores para o mercado português


O sistema de simulação para motociclos, em termos gerais, é composto por uma estrutura metálica que engloba um quadro do motociclo, que inclui um banco, órgão de comando e sistema de visualização. Os órgãos de comando são nomeadamente: guiador, pedais (pedal seletor de velocidades e travão de pé), manetes, sistema de luzes, etc. Todos os orgãos  utilizam sensores eletrónicos para saber o estado do mesmos. 

O output da simulação é efetuado em apenas um monitor ou em três monitores, para uma maior amplitude do campo de visão, mais semelhante à situação real de condução. Este simulador tem por base uma estrutura tubular metálica onde assentam todos os outros equipamentos: físicos, informáticos e eletrónicos.

Ligeiros


Sistema de visualização

image

O algoritmo de visualização é único, para isso utilizou-se algoritmos de inteligência artificial de forma a que o condutor tenha uma sensação de imersão total num ambiente tridimensional. O campo de visão é importante numa simulação. Apesar de existir disponível a versão de apenas um monitor, para o sistema de simulação SimDriver recomenda-se a utilização de um sistema de 3 monitores 24", para que o aluno/formando tenha um campo de visão muito mais aberto de forma a simular a realidade.


Versões

image

Atualmente existem disponíveis diferentes versões de acordo com os seguintes países e respeitando a sua legislação: 

- Portugal (homologação pelo IMTT); 
- Brasil (de acordo com a legislação Brasileira); 
- Moçambique (de acordo com a legislação Moçambicana); 
- Angola (cenários e locução nativa de Angola); 
- Europa ( legislação europeia com vários idiomas de áudio e legendas).

Seguinte