Circuitos de condução
O SimDriver disponibiliza condução em condições ideais, tanto de visibilidade como de piso. Por outro lado, são disponibilizados diversos módulos de condução em condições adversas que incluem condução com nevoeiro, condução noturna e diferentes tipos de piso. Como foi dito anteriormente, existem vários circuitos para o aluno poder conduzir.
Circuitos simples
No menu circuitos simples existe um conjunto de circuitos que permite ao aluno progredir de uma forma simples na condução com algumas situação do código da estrada, nomeadamente: entroncamentos, zonas de stop, zonas de obras, objetos na via, semáforos, túneis, pontes, paragem brusca de veículos, etc.

No total existem 6 circuitos de condução: 3 mais simples a nível de traçado, pois são os primeiros circuitos do aluno, e outros 3 mais complexos, nomeadamente com traçado mais exigente e situações mais complexas para testar os limites do condutor no simulador.
Circuitos de nevoeiro

O condutor é testado a conduzir com nevoeiro no cenário, de forma a dificultar a sua condução. O instrutor virtual controla a presença permanente das luzes média. Existem 3 circuitos distintos para conduzir no nevoeiro, sendo que algumas vezes o nevoeiro muda de intensidade. De referir que o instrutor também controla permanentemente a distância de segurança, ajustando a mesma de acordo com as condições do piso e ambientais.
Circuitos de montanha
Nos circuitos de montanha pretende-se dar ao condutor um circuito com várias descidas, subidas e curvas apertadas de forma a testar os limites da sua condução adquirida anteriormente. Os cenários de montanha podem ser com neve, chuva, nevoeiro e conter obstáculos na via de forma a que o instruendo dê prioridade (como nas imagens abaixo).

Em alguns dos circuitos de montanha existem obstáculos no meio da via para que o condutor tenha que reagir e, simultaneamente, respeitar a prioridade. Este módulo é composto por vários cenários de condução em montanha, nomeadamente: piso alcatrão, chuva, neve e nevoeiro. O sistema também controla se não está nenhuma mudança engrenada quando se está a descer. Em estrada o limite de velocidade imposto é de 90 Km/h e o tráfego de veículos difere de circuito para circuito.
Vias rápidas

O aluno também pode treinar a condução em auto-estrada. Aqui o aluno tem de respeitar a prioridade ao entrar na via, os limites de velocidade máximo e mínimo, não pode realizar marcha atrás e não pode parar o veículo no circuito. Os circuitos apresentam três vias de circulação com diferentes níveis de tráfico, alertando o instrutor virtual o condutor para conduzir à direita, controlar a circulação em contramão e ultrapassagem pela direita.
Circuitos urbanos
Os circuitos urbanos sempre efetuado em zona urbana. O limite de velocidade é de 50 Km/h. O número de viaturas e de peões em circulação é maior, aumentando assim o grau de dificuldade da circulação. No cenário urbano podemos encontrar outras situações, nomeadamente: semáforos, parques, stops, lombas, sentidos obrigatórios, regras de prioridade, sentidos proibidos, etc.

No circuito urbano podemos conduzir com pouco tráfego, muito tráfego, de noite e com chuva. Após o aluno ter efetuado todos os circuitos urbanos poderá, no fim, conduzir num circuito urbano integrador, designado de urbano expert. Este circuito inclui todas as situações do código da estrada vistas anteriormente.
Nota: Tecnicamente este circuito está preparado para que o fluxo de tráfego esteja dependente das capacidades de processamento do computador, garantido assim sempre o maior fluxo de tráfego.