Navigator



Equipamento / acessórios


A - BANCO DE CONDUÇÃO:    
 
 
O banco permite a regulação na horizontal, altura e das costas eletricamente de forma a facilitar o ajuste da posição de condução do utente. O banco inclui braços de apoio de ambos os lados e um cinto de segurança embutido. Os apoios de braços são fixos e reguláveis em altura. O banco está assente em uma estrutura amovível e que permite a rotação do mesmo no máximo de 90⁰ através de um motor, facilitando a entrada dos utentes no simulador. A base inclui um sistema manual de espigões que permite o desacoplamento da base do banco da estrutura e consequente remoção total da base permitindo a entrada de uma cadeira de rodas na base do simulador.
     
 C,F - TRAVÃO DE MÃO    
   
Extensão de travão de mão realizada com uma aplicação (desmontável através de rosetas) no punho destinado a utentes com movimentos limitados nas mãos o que provoca dificuldades ao nível de preensão de objetos. Sistema de travar e destravar o travão de mão com recurso a punho ou antebraço.
     
 I - CAIXA DE VELOCIDADES    
   
Caixa de velocidades com 6 mudanças, 5 para a frente e uma para a marcha atrás. Em caso de necessidade e de acordo com a condição do utente, a embraiagem pode ser acionada através de um botão vermelho que está incorporado na manete. Existe a possibilidade de regulação da caixa em altura e na horizontal através de rosetas incorporadas na estrutura.
     
 K - PEDAIS    
   
Estrutura dos pedais em ferro, composta por pedal de descanso, embraiagem, travão e acelerador. Possibilidade de acoplar de forma expedita prolongamentos aos pedais para colmatar alguma dificuldade de ergonomia do utente ao nível dos membros inferiores ou da estatura.

   
 M - JOYSTICK    
   
Joystick compacto de comando, com botões multifunções destinado a utentes com alcance de movimentos e ou força limitados. Joystick de controlo proporcional. Botões em material confortável, de toque leve e com diversas funcionalidades. Possibilidade, através de rosetas de aperto, configurar diversas posições, de forma a abranger todo o tipo de posturas apresentadas pelos utentes.
     
 N - VOLANTE    
   
(1) Volante de dimensões regulamentares forrado a pele. (2) Sistema de acelerador no volante, para utentes com mobilidade reduzida (total ou completa) dos membros inferiores. Aro em alumínio, suave ao toque e cómodo, permite acelerar sem tirar as mãos do volante. (3) Encaixe no volante de acessórios homologados de forma fácil e rápida.
     
 J - PUSH & PULL    
   
Estrutura de fixação das manetes manuais do push and pull e outros acessórios. Este sistema permite que, puxando a alavanca para o condutor o simulador acelere, e que, empurrando para o tablier, o simulador trave. O sistema é instalado dos lado direito e esquerdo do volante, adaptando-se assim às diferentes situações de deficiência. Também se pode configurar como sistema acionamento da embraiagem. Através de rosetas de aperto ,permite a fácil remoção e colocação de diversos tipos de acessórios com diferentes formatos e pegas e que são fornecidos conjuntamente com o simulador.
     
L - ESTRUTURA FIXAÇÃO CONSOLA    
   
Estrutura em ferro de suporte do cockpit do simulador (2) e do joystick de comando. O cockpit é possível ser ajustado em profundidade, aliviando o parafuso (3). Também é possível ajustar ângulos de inclinação diferentes à postura do utente aliviando o parafuso (1) e inclinar a consola de acordo com a necessidade.Rosetas de aperto para a movimentação da estrutura de suporte do joystick, movimento em translação e em altura (4) e (5)

Seguinte